
"H" de humildade
Muitas vezes temos escutado pessoas falar sobre a importância de ser uma pessoa humilde, mas o que significa ser uma pessoa humilde para você? Desde que eu era criança, minha mãe sempre falou para mim sobre a importância de ser uma pessoa humilde, modesta e não ser prepotente ou arrogante. Com os anos, eu tenho aprendido mais e mais sobre o conceito de “humildade” e porque se todos fossemos humildes, nossas vidas poderiam ser melhores.
A humilde é considerada uma virtude para muitas pessoas. Essa virtude consiste em reconhecer que ninguém é melhor ou pior do que outros e que se outros acham que nós somos melhores, demonstramos que todos estamos no mesmo nível. É um sentimento com o qual nós mostramos respeito, cordialidade, honestidade e modéstia para outras pessoas. Ninguém é superior a ninguém por causa de sua posição social ou pelo dinheiro e é importante que nós aprendamos a reconhecer isso. Um dos exemplos de humildade mais conhecidos por muitos é aquele que deu Jesus Cristo quando, durante a ceia, se levantou, amarrou uma toalha na sua cintura, colocou água numa bacia e lavou os pés de seus discípulos e os secou com uma toalha. Ele mostrou o valor da humildade esse dia como ele tinha feito em muitas outras ocasiões. O que nós precisamos aprender isso é que não devemos pensar que somos melhores do que outras pessoas.
Infelizmente, na atualidade há pessoas que acham que são humildes somente porque quando ele/ela recebe elogios ele/a contesta coisas como: “não, ainda estou aprendendo. Estou certo/a que qualquer um que tentasse fazer o que eu fiz também conseguiria”. Isso não é ser realmente humilde. Nossas ações são as que realmente mostram o tipo de pessoa que nós somos. Se nós aceitássemos que não podemos ser os melhores em tudo, se reconhecêssemos nossas falhas, se não exibíssemos as coisas que fazemos com o propósito de ser elogiados e fôssemos gratos pelo que temos ou não temos, poderíamos desenvolver a humildade em nossa vida.
Você pode assistir o seguinte vídeo para entender mais sobre a humildade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário