domingo, 17 de fevereiro de 2019

Entrada dez: J

J de Japão

 

Meu irmão nunca gostou de viajar. Pelo contrário eu sim, gosto de viajar. Não tenho viajado para muitos lugares, mas às poucas ocasiões nas quais eu viajei foram experiências incríveis. Nos Estados Unidos, eu fui para o Oregon e para a Califórnia. No México, eu viajei para Jalisco, Cd. De México e Guanajuato. Foram viagens de duração curta (um dia ao máximo no México e máximo quatro nos Estados Unidos) e por isso não pude fazer muito durante minha estância. Precisamente pela duração das viagens —e porque no México nós tínhamos que viajar de ônibus durante horas somente para passar menos dum dia em outro estado— é que meu irmão não gosta de viajar muito. Ele acredita que é um desperdício de tempo e dinheiro. Mas existe um lugar ao qual ele viajaria, sem dúvida alguma, se tivesse dinheiro: Japão.

Ele não mostra interesse para viajar para nenhum outro país ou cidade, só Japão. Eu entendo completamente porque ele quer ir lá e a verdade é que eu também gostaria de visitar aquele país. Existem muitos motivos pelos quais nós queremos ir para o Japão. Primeiramente, o país tem belas paisagens que você não poderia encontrar em nenhum outro lugar. Lugares como o parque Takato Joshi Koen, o Monte Fuji, Naruko-kyo Gorge, a floresta de bambu de Arashiyama, a Caverna Akiyoshido, a ilha Yakushima e Ishigaki são exemplos de lugares cuja beleza não se encontra em outros lugares.

Uma conhecida minha mora no Japão e diz para mim que se alguma vez fizermos uma viagem para o Japão, precisamos de visitar as cidades de Kyoto e Nagano pois lá há muito para ver e visitar. Meu irmão e eu certamente gostaríamos de visitar aquelas cidades. Além disso, nós lemos mangá então poderíamos ir para o Museu Internacional de Mangá de Kyoto. Mas, nós também gostamos de assistir anime então queremos visitar Tóquio para assim poder ir para Akihabara e visitar o Centro de anime de Tóquio (Tokyo Anime Center). Nosso único problema é que não falamos japonês e seria difícil ir de um lugar a outro sem nos perder, mas quem não quer viver uma aventura?



Você pode escutar um pouco de música tradicional japonesa se faz clique nos vídeos da esquerda, ou se você gostaria de escutar "j-pop" (pop japonês) o qual é realmente bom, então faça clique nos vídeos da direita:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrada extra: Reflexão sobre o blog

Reflexão sobre o blog Sinto que, apesar do trabalho, desfrutei muito da aula de português este semestre. O processo de ler o livr...